quinta-feira, 26 de maio de 2011

Parada 3 - Projeto UCA

Hoje vou falar da minha experiência com as ferramentas interativas, estou um pouco atrasada em relação a esta atividade devido a tantos afazeres e aulas para ministrar no NTEM, mas como nosso tutor, Profº Antonio disse: Ainda dá gente....!!! Aqui estou...Bem, minha experiência com as ferramentas interativas começou em meados de 1999/2000.Bem recente né? Sim, eu comcei a ter acesso as salas de bate-papo e posteriormente a chats no msn. Lembro que tudo era encantador, teclar com as pessoas era muito interessante pra mim. Com o passar do anos, comecei a explorar cada vez mais outras ferramentas na internet, fazia parte de um grupo de colecionadores de mensagem em Power Point, tinha um e-mail só pra troca de mensagem nesse formato, ficava horas abrindo cada uma delas, o grupo se chamava Yahoo Colecionadores...Hoje continuo amando mensagens em PPS, mas não tenho mais tanto tempo para salvá-las e apreciá-las.Quando terminei a faculdade de Psicologia(2006) tinha um grande desejo, ter o meu Blog, mas não sabia nem por onde começar, a quantidade de afazeres e compromissos me impediram de dispor de tempo para consultar tutoriais onde eu conseguiria montar meu blog sozinha, por isso só o criei neste ano, porque de fato tive a necessidade de criá-lo, pois faz parte do Projeto. Pois bem, espero utilizá-lo para divulgar nossas atividades do projeto e também mostrar através das postagens o quanto é preciso amor para se fazer educação.As redes socias que faço parte são Orkut, Twitter e Facebook, todos com interesses de amizade.O Projeto UCA, vem contribuindo muito para o crescimento de todos que estão tendo a oportunidade de participar, minha expectativa é a das melhores, tenho certeza que aos poucos, todos nós estaremos familiarizados com esta no Era da Educação por qual estamos vivendo e digo mais, aqui neste lugar que ainda é um pedaço do Brasil, podemos mostrar que a Educação faz a Diferença e que trilhamos para o caminho do Sucesso de nossos Alunos.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Projeto UCA

Estamos inciando mais um Módulo do Projeto UCA - Um Computador por Aluno, a medida que realizarmos as atividades estarei postando informações  referentes ao Projeto.

Espero que tenhamos muito o que postar.

Abraços e bom trabalho a todos!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Você faz a Diferença?

Aos olhos do Pai

 


Este vídeo me emociona e me faz pensar o quanto uma criança é capaz de alegrar, motivar, e preencher a vida de um ser humano.
Filha, esta música será dedica à você para sempre, te amo!

Aprendendo!

Como estou iniciando meu aprendizado sobre blog, vou postar estas lindas bonecas pra alegrar  as postagens  e dedicá-las a todas as crianças que um dia estiveram comigo como meus alunos, me ajudando a crescer e mostrando o grande valor da palavra amor, em especial a uma princesa que me mostrou a verdadeira fórmula do Amor, Micaella, amor da minha Vida!    

Pedagogia e Amor

Num tempo em que a aparência vale mais do que a essência e a competição impera nos relacionamentos, é imprescindivel falar com nossas crianças sobre companheirismo, amizade, amor.